Lula dá bronca em ministros: “Dá impressão que vocês não são governo”. Veja vídeo

Em reunião ministerial realizada em Brasília, presidente Lula cobrou melhoria na comunicação das pastas do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou que ministros melhorem a comunicação das pastas, durante a reunião ministerial, na manhã desta quarta-feira (17/12). Ao fim do encontro, o petista afirmou que é necessário que os auxiliares mudem o discurso e passem a falar como governo.

“Às vezes, eu fico pensando quando vocês falam: ”Porque no governo do presidente Lula’. Dá a impressão que vocês não são governo. Ou seja, vocês estão comigo esse tempo todo, então o governo não é do presidente Lula, o governo é nosso”, ressaltou o presidente.

Mais cedo, Lula disse que o terceiro ano do governo terminou com “situação amplamente favorável”, embora isso “não apareça” nas pesquisas de avaliação do governo, por causa da “polarização política no país”.

Lula dá bronca em ministros: “Dá impressão que vocês não são governo” - destaque galeria
4 imagens

Lula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília

O presidente Lula reúne ministros nesta manhã em Brasília
O presidente Lula reúne ministros nesta manhã para um balanço do ano e o alinhamento de estratégias com foco em 2026. A reunião ocorre na Residência Oficial da Granja do Torto.

“É importante que a gente, na hora da comunicação, não faça comunicação para a gente mesmo. Não é para você que está fazendo, você está fazendo para alguém, e é preciso saber se esse alguém está entendendo o que você está falando”, completou.

Mais cedo, Lula disse que o terceiro ano do governo terminou com “situação amplamente favorável”, embora isso “não apareça” nas pesquisas de avaliação do governo, por causa da “polarização política no país”.

“Assim, conseguimos terminar o ano em uma situação amplamente favorável, embora isso não apareça com a força que deveria aparecer nas pesquisas de opinião pública. Não aparece, porque existe uma polarização política no país”, destacou o presidente durante encontro na Granja do Torto, em Brasília.

Além do presidente, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT); das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT); e da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, tiveram espaço para fala ao longo do encontro.

Participaram da reunião, além de ministros, presidentes de bancos públicos e líderes do governo no Congresso Nacional. Após o encontro, o presidente ofereceu um almoço de confraternização.

Receba Informações na Palma da Sua Mão