Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma professora foi agredida com socos e chutes dentro da Escola Estadual Donizetti Aparecido Leite, em Embu Guaçu, na Grande São Paulo. Um aluno de 17 anos e sua mãe são suspeitos no caso.
A confusão aconteceu na última terça-feira (17). As imagens mostram quando a professora saía da sala da direção e foi abordada pela mãe do aluno. A mulher, que usava um casaco vermelho, começou a apontar o dedo na direção do rosto da docente, que reagiu a afastando pelo braço e saiu caminhando em outra direção.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a professora, que não quer ser identificada, disse que o aluno em questão tem um histórico de agressões. A confusão começou, segundo ela, porque o estudante estava beijando a namorada dentro da sala de aula. Ela pediu que eles parassem e foi xingada pelo rapaz de “vagabunda”. Nervosa com a situação, a docente disse que respondeu dizendo: “Só se for sua mãe” e o caso foi parar na direção.
AGRESSÃO DENTRO DE ESCOLA NO CIPÓ.
Mãe de aluno agride professora na escola Prof. Donizetti Aparecido Leite. Embu-guacu SP tá uma vergonha que está acontecendo pic.twitter.com/J8OiDx2XVx— Wellington Oliveira (@woliveira978) October 20, 2023
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo destacou que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso, que agora é apurado pela Polícia Civil. A pasta repudiou a agressão dentro da escola e disse que uma equipe será enviada até a unidade para prestar apoio aos profissionais e debater estratégias de como reduzir a violência.