Três Lagoas

VÍDEO: Veja a Maria Fumaça quase reformada em Três Lagoas

(Esquerda para direita) Eriksen, Repórter Cardoso Som e Rodrigo Fernandes

Um dos principais símbolos da identidade de Três Lagoas com certeza é a velha Maria Fumaça, que fez parte da colonização e desenvolvimento de toda região e Estado, transportando produtos, materiais, alimentos e passageiros de Bauru (SP) a Corumbá.

Esquecida há mais de 40 anos no pátio da N.O.B (Ferrovia Noroeste Oeste do Brasil), está passando por uma reforma desde dezembro de 2019 e deve ser entregue para a população nos próximos dias. “Acredito que dentro de 40 dias nossa cidade vai ganhar este presente que auxilia na preservação da história de nosso povo”, disse Rodrigo Fernandes, Diretor municipal de Cultura.

A Maria Fumaça está sendo restaurada em barracão no próprio pátio da N.O.B. A obra está sendo realizada pela Bergamo Construtora LTDA, com o auxílio de José Jorge Godoi, especialista em restauro de máquinas a vapor.

“É gratificante estar em uma gestão que se preocupa com a identidade histórica de uma Cidade. Três Lagoas nunca teve essa preocupação, mas o prefeito Angelo Guerreiro se empenha em manter a história e nos dá a oportunidade de cuidar de elementos tão importantes como a Maria Fumaça”, afirmou Rodrigo Fernandes.

Maria Fumaça de Três Lagoas

Posted by TRÊS Lagoas NO AR on Monday, May 18, 2020
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios