VÍDEO: Força-tarefa da PRF traz medicamentos ao Estado e ajuda salvar vidas

É sabido por todos que o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), referência no enfrentamento a Covid-19, não mede esforços em salvar vidas e sempre que acionado dá suporte às ações humanitárias: Como no caso do Brasileiro repatriado na Bolívia, ou dos pacientes de Rondônia, Estado que passa por crise na  saúde pública.

 Agora foi a vez do HR receber apoio humanitário.  A pedido da diretora-presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, a  Polícia Rodoviária Federal (SPRF-MS) criou uma força-tarefa  para o transporte emergencial de sete mil unidades do sedativo Midazolan que estavam em Erexim (RS) a espera de transporte.

Devido à alta demanda nacional pelo medicamento, o fornecedor não tinha meios de realizar a entrega do lote já adquirido pelo HRMS. Sensibilizado com a  situação, o superintendente da SPRF-MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, colocou sua força-tarefa a disposição para o trazer medicação, que foi entregue ontem (27/2).

A SPRF-RS levou o medicamento até Guaíra, divisa do PR com MS, e repassou a carga a PRF local para finalizar o trajeto. “O HRMS vai dar prioridade a vida sempre. Atendemos a população brasileira, independente de sua origem. Hoje, foi a nossa vez de precisar de apoio. Ainda bem que temos instituições, como a SPRF, que corroboram com a nossa missão: Salvar Vidas”, afirma Dra. Rosana Leite.

Ainda expressando sua gratidão, a Dra. Rosana Leite destacou o trabalho dos policiais Khadur e Di Carli (SPRF-MS) e Prigol e Segala (SPRF-RS): “Esses policiais não mediam esforços em nos ajudar. O Superintendente Luiz Alexandre tem nos apoiado sempre que solicitado, desde o início da pandemia. A    ação humanitária realizada por vocês, é digna de nosso reconhecimento e gratidão”, finaliza.

O medicamento entregue no HRMS,  já esta disponível para ser usada no enfrentamento a Covid-19. Receberam a carga da SPFR-MS a diretora administrativa, Ana Paula Cangussu; a diretora de enfermagem, Ana Paula Borges e a diretor financeiro, Danilo Vasconcelos.

Colaborou: Nelsão da Conveniência

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios