Três Lagoas

(VÍDEO) Diretora da Escola Dom Aquino fala sobre a presença da família na educação dos filhos

"PRECISAMOS DA AJUDA DA FAMÍLIA"

Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990), os dirigentes de estabelecimentos de ensino devem fazer comunicação ao Conselho Tutelar dos casos de reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar. Na situação inédita propiciada pela pandemia que obriga o isolamento social, a presença dos estudantes é acompanhada na realização de atividades online ou retiradas impressas nas escolas e, na falta destas devolutivas os dirigentes devem fazer a referida comunicação ao órgão competente.

Para saber mais sobre o assunto nossa reportagem falou no final da tarde desta segunda-feira (17) com Sandra Giacheta Canisso, Diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa em Três Lagoas.

“Este período está difícil para todos e precisamos do apoio das famílias para o retorno das atividades dos alunos, os professores colocam as atividades no Google classroom, nos grupos de whatsapp das turmas e a escola imprime tais trabalhos para aqueles que não possuem acesso `à internet. Nós estamos aqui para atender a todos de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h até às 17h ou pode ligar (67) 3524-2784. Precisamos resgatar os alunos que não realizaram as atividades para que eles não percam o ano letivo”, disse.

Observação: Pedimos desculpas pela instabilidade da imagens, mas a entrevista foi ao vivo pelo Facebook e, o sinal da internet apresentou problemas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios