Três Lagoas

VÍDEO: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Veja a realidade de Três Lagoas

(Esquerda para direita) Cardoso Som, Fátima Bitencur, Mirian Herrera e José Neto

Neste 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As equipes de jornalismo dos sites “Web Favorita.com” e “Três Lagoas no Ar”, gravaram entrevista no Conselho Tutelar para conhecer a triste realidade de Três Lagoas, que somente neste ano já contabiliza 21 ocorrências dentro deste tema.

Mirian Herrera, Coordenadora do Conselho, ao lado de Fátima Bitencur e José Neto (Conselheiros Tutelares) falaram sobre a data criada em 2000 pelo projeto de lei 9970/00, como dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Na maioria das vezes a família se preocupa com pessoas estranhas, mas na realidade o problema pode estar dentro do seu circulo familiar ou de amizades, desconfie sempre e não deixe seus filhos com qualquer pessoa”, disse a Conselheira Fátima Bitencur.

“A responsabilidade da proteção e adolescentes não é só do Conselho Tutelar, na verdade é uma atribuição de todos, então as pessoas precisam se conscientizar, pois a realidade é triste e muito dura. É preciso que a família converse com seus filhos”, relata José Neto.

“Toda a população deve ser parceira na proteção das crianças e adolescentes, mas é dentro das escolas onde são descobertas, mediante mudanças de comportamentos dos estudantes, situações que podem acontecer com meninas e meninos, seja abuso sexual, exploração ou maus tratos. Lembrando que todas as denúncias são anônimas”, finalizou Mirian.

A entrevista foi exibida ao vivo na página: https://www.facebook.com/treslagoasnoar/

Conselho Tutelar fala sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente

Posted by TRÊS Lagoas NO AR on Monday, May 18, 2020
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios