Três Lagoas

Vereadores de Três Lagoas criticam aumento nas tarifas de água e esgoto e pedem explicações da Sanesul

Na Sessão Ordinária virtual da Câmara Municipal de Três Lagoas nesta terça-feira (21), no comando do vereador André Bittencourt, os parlamentares aprovaram requerimento para que a Sanesul preste esclarecimentos sobre seu faturamento, assim como custos operacionais gerais, incluindo pessoal, e investimentos realizados no município.

O pedido tem autoria do vereador Antônio Realino e foi motivado pelo anúncio de aumento de 3,3% nas tarifas de água esgoto no município.

Os vereadores também voltaram a criticar possíveis cortes no abastecimento, o que está vetado por lei municipal, enquanto perdurar a pandemia.

O vereador Realino explicou que o objetivo é analisar a situação econômica e financeira da empresa, para ver se o aumento na tarifa é justificado. “Esta Casa tem que se pronunciar de forma coesa, em defesa da população mais carente. O prefeito está cuidando das pessoas mais vulneráveis, aí vem a empresa, que deve ter faturamento razoável, e diz que teve aval da Agepan para aumentar. O aumento não é irrelevante”, afirmou.

O requerimento solicita o envio da receita de maio de 2019 a junho de 2020, número de ligações, funcionários e quais os custos operacionais neste período, entre outros dados. “Vamos avaliar a arrecadação, custo e lucratividade para fazer um parâmetro e saber a realidade do serviço”, explicou Realino.

O aumento em Três Lagoas será de 3,3% nas tarifas de água esgoto, nas outras cidades onde a empresa atua será de e 2,4%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios