Três Lagoas

Veja os vídeos da 1ª Feira Segura em Três Lagoas

IVAN CARRATO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE TRÊS LAGOAS

O Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram na tarde desta sexta-feira (14) a primeira Feira Segura no município. O evento aconteceu nas dependências do parque de exposições Joaquim Marques de Souza, no período das das 14h às 20h.

O Repórter Adilson Cardoso mostra para você as principais informações desta nova modalidade de feira, organizada em dois modelos, sendo o tradicional, onde consumidores compram os alimentos nas bancas diretamente com os feirantes e no sistema drive thru, em que a população compra os produtos sem precisar sair do veículo.

Nas duas modalidades todos os procedimentos descritos pelo Comitê de enfrentamento à Covid-19 foram respeitados, ou seja, fiscais realizaram a temperatura corporal e higienização das mãos. A grande diferença foi a forma de pagamento, onde o produtor/vendedor não teve contato direto com dinheiro.

Os produtores passaram por treinamento e capacitação sobre as normas de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) para propiciar alimentos frescos e saudáveis produzidos e comercializados dentro das mais rígidas regras de segurança.

A 1ª Feira Segura de Três Lagoas foi sucesso de comercialização de produtos com grande fluxo de consumidores. O Presidente do Sindicato Rural Ivan Carrato falou sobre a motivação de propiciar a chance de produtores de todas as regiões do município para comercializarem seus produtos em ambiente amplo, com segurança de espaço para distanciamento social e muito ar livre.

“Queremos fazer mais por nossos produtores”, disse Ivan carrato.

“Cardoso, eu adorei a ideia desta feira, para nós que vivemos da terra sempre é um presente de Deus quando recebemos ajuda de pessoas especiais, faz algum tempo que o prefeito Guerreiro está nos ajudando, peço a Nossa Senhora Aparecida para continuar ajudando ele nesta luta em nosso favor e, agradeço ao presidente do sindicato rural por abrir as portas do parque de exposições para nós, pequenos produtores da agricultura familiar”, disse uma feirante.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios