Três Lagoas

Três Lagoas passa a contar com 117 oxímetros que auxiliarão na triagem de atendimento inicial à Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está entregando 1.578 aparelhos oxímetros aos municípios para auxiliar na triagem de atendimento inicial da COVID-19. Deste montante, Três Lagoas recebeu 57 unidades. Além desses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu outros 60 que também serão utilizados nas Unidades de Saúde.

Os equipamentos foram doados ao Governo do Estado pelo projeto “Todos pela Saúde”, do Itaú Unibanco, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).


Este Aparelho é utilizado na triagem dos casos suspeitos da doença e detecta falta de oxigênio no sangue mesmo quando não há falta de ar, permitindo que o paciente seja hospitalizado e tratado numa fase em que os sintomas não requerem internações em UTI.


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já havia adquirido 60 oxímetros e agora, com esta doação, contará com 117 aparelhos. A secretária de saúde, Angelina Zuque, considera que estes aparelhos serão de extrema importância no combate à pandemia do Coronavírus.

“Com esses novos oxímetros, nossas unidades ganham um reforço necessário para o diagnóstico e tratamento inicial de pessoas com COVID-19, uma vez que é possível identificar a falta de oxigênio no sangue do paciente, iniciando assim os cuidados essenciais”, explicou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios