Três Lagoas

TRÊS LAGOAS: Com recursos e mão-de-obra própria, Prefeitura executa mais de 2.500 metros de pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), tem trabalhado incansavelmente para pavimentar ruas e vielas do Município. O trabalho é feito pela equipe da Diretoria de Serviços Públicos (DSP).

A Vila Piloto, que no ano passado recebeu restauração de pavimento em suas principais ruas, agora vem recebendo pavimentação em diversas vielas. Todas executadas com equipamento e recursos próprios do Município o que garante agilidade e economia.

Estas vielas são corredores de acesso entre as ruas do bairro e que há anos são motivos de denúncias ao departamento, tanto pela vegetação que acabava se desenvolvendo, como pelo depósito de lixo que era lançado irregularmente nestes locais. Agora representam novos trechos, sem lixo, sem entulhos, permitindo um acesso rápido, seguro e sem lama.

“Mesmo com a pandemia e com efetivo reduzido em nossa equipe da Seintra, estamos buscando dar continuidade às obras no município, totalizando 15 vielas que, somadas, representam mais de 963 metros de extensão”, afirmou Adriano Barreto, secretário da pasta.

Além das 15 vielas, o estacionamento da Escola Municipal “Maria de Lourdes”, na rua Wilson Ventramin, ainda na Vila Piloto, também recebeu o reperfilamento numa extensão de 95 metros.

Na Vila dos Ferroviários, a pavimentação foi na Rua Nossa Senhora Aparecida, numa extensão de 100 metros. No bairro São Carlos, a via contemplada foi a Rua Elias Mansur, no entorno da Escola Municipal Parque São Carlos, numa extensão de 105 metros.

No bairro Santa Luzia, a pavimentação foi na Rua João Moreira, Viela Alceu Silva e Projetada, numa extensão de 434 metros. No Interlagos, foi em parte da Rua Josino da Cunha Viana, próximo à segunda Lagoa, numa extensão de 232 metros.

No Jardim Alvorada, foi executado a via contrária da Avenida Baldomero Leituga, que antes era pavimentada apenas de um lado, no trecho entre Ranulpho Marques Leal e Raildo de Oliveira Gomes, próximo a Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, numa extensão de 376 metros.

No Paranapungá, a pavimentação foi na Rua Joaquim Tiago da Silva, no trecho entre Antônio Trajano e Jacy Paraná, acesso ao bairro e parte da Rua Elmano Soares, numa extensão de 187 metros.

Todas estas ações, somadas, totalizam mais de 2.500 metros de novos pavimentos.

“Atualmente estamos executando obras no bairro Bela Vista, na rua Salvador Rodrigues e em algumas vielas, numa extensão de 290 metros. Os próximos trechos que vão receber pavimento será a Rua Horácio Cardoso entre a rua João Marchesi e Alfredo Justino na vila Cardoso e, posteriormente, as ruas do Jardim Campo Novo”, concluiu Adriano Barreto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios