Três Lagoas

SOBREVOO! Crônicas de Marcio Ribeiro: LENNON 80!

Caso não fosse assassinado por um estúpido (cujo nome nenhum fã ousa propagar) no dia 8 de Dezembro do ano de 1980 em Nova York, o ex-beatle John Ono Lennon estaria completando 80 anos de idade nesta sexta-feira, dia 9 de Outubro de 2020.

Lennon nasceu em Liverpool na Inglaterra em data fechada (1940) durante a Segunda Guerra Mundial. Com apenas 22 anos já era famoso no mundo todo ao lado de seus ex-parceiros de banda Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Viveu como beatle por quase uma década, como um cidadão do mundo até os 40 anos de vida, mas como um gênio da música permanece até hoje na história e nos corações e aspirações de seus inúmeros admiradores.

Nunca escondi que sou um desses “alunos” pelos “eternos campos de morango” da vida; um menino de 9 para 10 anos que aprendeu a admirar o artista com o impacto da notícia de uma triste manchete televisiva: “Morre um astro! Nasce um idolo!”.

E lá se vão quase 40 anos dessa tragédia e ausência de um ser humano que influenciou (e ainda influencia) gerações.

Mas é como um octogenário John Lennon ainda estivesse lúcido por aqui, com sua calça Lee, sua voz ardida e ferina cantando “Imagine”, “Come Together” e “Give Peace a Chance”, chamando todos à PAZ, entoando verdadeiros hinos que de tão latentes em nossa consciência afetiva são atemporais e nem parece que faz tanto tempo assim…

Como o refrão de “Watching the Wheels”, um de seus últimos sucessos em 1980, “Eu estou apenas sentado aqui vendo as rodas darem voltas e voltas…”

Feliz Aniversário, John. E deixa rolar!

Crônica do servidor público municipal de Três Lagoas Marcio Ribeiro.

OBSERVAÇÃO: A Crônica é um tipo de texto narrativo curto, possui também uma “vida curta”, ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano que ‘chamam’ para a discussão de assuntos cotidianos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios