Três Lagoas

SOBREVOO! Crônicas de Marcio Ribeiro: Brasil 5x 0 Bolívia!

A Seleção Canarinho entrou em campo nesta sexta-feira a noite, dia 9 de Outubro, depois de quase um ano distante dos gramados. No Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, o time brasileiro enfrentou a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar em 2022.

Nossos vizinhos com Corumbá no Mato Grosso do Sul sofrem atualmente com o fechamento constante da fronteira entre os dois países devido à pandemia do Coronavírus.

Se não bastasse, uma grave crise institucional aflige o país de língua espanhola, além da desorganização de seu futebol profissional marcado por protestos dos jogadores e torcedores contra a federação boliviana de futebol.

Quanto aos fatos extra campo, vão aqui a minha solidariedade e votos de “buenos dias” aos nossos hermanos de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, cidades limítrofes à Mato Grosso do Sul.

Porém, amizade é amizade e jogo é jogo, como dizem os próprios jogadores.
Com a bola rolando debaixo de chuva no primeiro tempo, o time de Tite fez um passeio sobre os bolivianos.

Já no primeiro tempo o placar terminou em 2 a zero, com gols de Marquinhos e Firmino. No segundo tempo, Firmino (de novo), Jose Maria Carrasco (contra) e Philippe Coutinho completaram o placar final por 5 a zero.

A estreia nas eliminatórias foi um aperitivo visando carimbar o passaporte para a Copa Catar-2022. O Brasil, como se sabe, é o único país que participou de todos os mundiais, conseguindo angariar cinco títulos em sua história.

Ainda tem muitos adversários pela frente, como a Argentina e o Chile, por exemplo, para enfim tentar imprimir a sexta estrela em seu escudo.

O próximo jogo será na terça-feira, às 9 da noite contra o Peru, na casa do adversário. Já a Bolívia joga no mesmo dia, às 17h, contra a Argentina em seus próprios domínios. Depois disso, a seleção volta a se reunir em novembro.

A última copa disputada pela Bolívia foi em 1994 quando o Brasil se sagrou tetracampeão. Após 26 anos da façanha dos hermanos e a julgar pela goleada sofrida contra o Brasil, parece que não será dessa vez que nossos vizinhos repetirão o feito. No entanto, como disse, Jogo é jogo e o campeonato não se resume em uma única partida…

Crônica do servidor público municipal de Três Lagoas Marcio Ribeiro

  • OBSERVAÇÃO: A Crônica é um tipo de texto narrativo curto, possui também uma “vida curta”, ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano que ‘chamam’ para a discussão de assuntos cotidianos.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios