Policial

PM prendeu em Três Lagoas, 2 pessoas por Maus Tratos a 39 bovinos de origem não esclarecida

Na tarde de quarta feira (23) por volta das 12h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de sobre má tratos a animais ocorrendo em uma propriedade rural localizada na BR-262 a cerca de 20 quilômetros de Três Lagoas, e no local os policiais militares constataram que 39 cabeças de gado estavam a 03 dias fechados em um curral sem receber água ou alimentos.

No local, a equipe observou que os animais possuem na anca, marcas (registros) variadas como: LT, VC, 4JR, AP, SP, 8 18,  entre outras ilegíveis, e um homem de 53 anos alegou ser o proprietário, contudo não apresentou nenhuma documentação pertinente ao gado e ainda entrou em contradições para explicar a origem dos animais, ficando evidente a irregularidade e suspeitas do gado ser produto de Furto (Crime de Abigeato).

Junto com o suposto proprietário estava um homem de 27 anos, responsável pelo manejo dos animais, o qual já possui registros criminais por Porte Ilegal de Arma e Abigeato, reforçando ainda mais as suspeitas da origem ilícita dos animais, logo foi solicitado e compareceu ao local um Fiscal Agropecuário que passou a acompanhar os trabalhos policiais.

Configurado o Crime de Maus Tratos a animais e possível Abigeato, os suspeitos foram conduzidos e apresentados na 2ª Delegacia de Polícia Civil, e o gado permaneceu apreendido na propriedade rural ficando o suspeito como fiel depositário até a apuração dos fatos.

A Polícia Militar disponibilizou imagens de alguns animais, e o cidadão pode colaborar com a elucidação dos fatos. Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 67 3919-2800 (2ª DP) ou use o aplicativo WhatsApp 3919-9700 (2º BPM).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios