Policial

PM autuou 02 motoristas dirigindo sob influência de álcool em Três Lagoas

Neste final de semana, durante abordagens e fiscalização de trânsito, a Polícia Militar flagrou 02 condutores de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool.

No sábado (15) durante o patrulhamento pela Avenida Rosário Congro no Bairro Jardim Primaveril, os policiais avistaram uma motocicleta de cor vermelha onde o condutor não utilizava o capacete, ao ser abordado foi constatado que o motociclista não possuía CNH, bem como exalava forte odor etílico, vindo alegar ter ingerido “uma pinguinha”. Logo, foi submetido ao teste de bafômetro, tendo como resultado 0,92mg de álcool por litro de ar alveolar expelido, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Já na noite de domingo (16) por volta das 23h40, foi realizada a abordagem de um veículo Fiat/Uno de cor branca ocupado por 4 pessoas trafegando pela Rua Munir Thomé no bairro Colinos. Durante entrevista, foi verificado que o condutor apresentava sinais de alcoolemia sendo submetido ao teste de etilômetro com resultado de 0,75mg de álcool por litro de ar alveolar expelido, sendo apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA! – O motorista flagrado dirigindo após consumir bebidas alcoólicas será multado em R$ 2.934,70 e perderá o direito de dirigir por até 01 ano. Aplica-se em dobro o valor da multa, em caso de reincidência no período de até 12 meses. Quem se recusa a fazer o teste do bafômetro recebe as mesmas penalidades. E, mesmo sem soprar o etilômetro, se for identificado alguma anormalidade o cidadão também poderá responder criminalmente. A pena é de 06 meses a 03 anos de prisão.

Com informações: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios