DestaqueRegião

Igreja católica beatifica jovem por milagre realizado em Mato Grosso do Sul

Milagre em Campo Grande é atribuído ao beato - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Igreja Católica beatificou Carlo Acutis, neste sábado (10), após reconhecimento de um milagre realizado pelo adolescente em Campo Grande. A Cerimônia de beatificação foi transmitida ao vivo pela internet.

Carlo Acutis morreu em novembro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, em Monza, na Itália. Ele ficou conhecido como “padroeiro da internet” por usar a rede como principal meio de levar o evangelho.  

Durante a vida, ele se dedicou ao catecismo virtual, com criação de site para catalogar milagres relatados na igreja e para evangelização online.  

A data escolhida para celebrar o beato é 12 de outubro, dia do falecimento do adolescente e mesma data de celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Milagre reconhecido pelo Vaticano ocorreu em 2010, em Campo Grande, quando um avô levou o neto, que tinha problemas no pâncreas, até a paróquia de São Sebastião, onde estava exposta relíquia do beato, uma roupa contendo o sangue de Carlo.  

De acordo com a família, o menino foi curado após tocar na roupa.

“A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, afirmou um padre em entrevista ao G1.

O milagre foi reconhecido pela equipe médica e a beatificação é o primeiro passo para a canonização. No entanto, para se tornar santo da igreja, é necessária a intercessão em dois milagres.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios