Região

IFMS abre vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e Libras. Tem vagas para Três Lagoas

Vagas estão distribuídas em seis municípios e curso começa no segundo semestre

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo com 241 vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras, nos níveis básico e intermediário. Para concorrer é necessário ter ensino fundamental completo e início dos cursos será no segundo semestre letivo de 2020.

As vagas são ofertadas para turmas iniciantes e para as que já se encontram em andamento, o que exige a realização de uma prova de nivelamento. O edital, com as normas do processo seletivo, foi publicado hoje na Central de Seleção.  

Cursos são viabilizados por meio do Centro de Idiomas da (Cenid) da instituição, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Capacitação será ofertada em duas etapas, composta por três semestres cada, com certificado ao final de cada nível concluído, de validade nacional.

Inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da IFMS, de 26 e junho a 10 de julho. 

Testes de nivelamento online,  para avaliar o nível de proficiência para ingresso em cada nível. serão feitos nos dias 15, 16, 17, 20 e 21 de julho

Independentemente do resultado obtido no teste de nivelamento, o preenchimento da vaga só será possível caso o candidato seja selecionado por sorteio, previsto para o dia 28 de junho.

As aulas para os selecionados das turmas iniciantes começam em fevereiro e das turmas em andamento começam em março.

Período de matrículas para os selecionados será de 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada.

A data de início das aulas será divulgada quando o IFMS definir o calendário letivo para o segundo semestre. As atividades presenciais na instituição estão suspensas até 30 de junho, podendo ser prorrogadas.

Com informações: Correio do Estado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios