Brasil

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Conselho Tutelar de Três Lagoas ao vivo às 09h na página https://www.facebook.com/treslagoasnoar/

O dia 18 de maio foi instituído em 2000 pelo projeto de lei 9970/00, como data nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os País. O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar nas cidades brasileiras.

IMPORTANTE: Mirian Herrera, Coordenadora do Conselho Tutelar de Três Lagoas vai falar ao vivo às 09h, sobre a realidade do município quanto a esta triste realidade. Você poderá acompanhar na página https://www.facebook.com/treslagoasnoar/

Conselho Tutelar fala sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente

Posted by TRÊS Lagoas NO AR on Monday, May 18, 2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios