Três Lagoas

Heróis da Polícia Militar de Três Lagoas salvam vida de bebê engasgado

Policiais Militares do Pelotão de Trânsito de Três Lagoas, sendo eles Cabo Ozuna e Soldado J. Santos realizavam rondas na noite desta quarta-feira (24), quando na Avenida Filinto Muller, na área central, foram abordados por um veículo Fiat Pálio com uma mulher desesperada com um bebê no colo.

A mulher desembarcou o veículo clamando socorro com a criança que estava afogada em seus braços.

Os militares procederam os primeiros atendimentos no bebê que estava desacordado e sem respiração, usando técnica específica, ele foi colocado em decúbito ventral sobre a coxa do policial no qual iniciou a manobra de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia por nome Manobra de Heimlich, com intuito de desobstruir as vias aéreas. Momentos depois o recém-nascido de apenas 14 dias de vida começou a chorar e expelir secreção pelas narinas.

Nesse momento passou pelo local uma ambulância de empresa particular de saúde composta por um socorrista e enfermeira que ao visualizarem a situação imediatamente se ofereceram para ajudar. A enfermeira avaliou o recém nascido e constatou que o mesmo encontrava-se bem, mesmo assim o encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para passar por avaliação.

Os HERÓIS da Polícia Militar se deslocaram até o Hospital e foram informados pela avó que a criança foi avaliada pelo médico de plantão e passa bem.

Importante ressaltar a ação dos dois militares, pois enquanto um prestava socorro para o bebê, o outro tranquilizava a mãe que estava em total desespero.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios