Três Lagoas

Guerreiro em reunião na Sanesul pede suspensão de aumento de taxa e cortes de água em Três Lagoas

O prefeito de Três lagoas, Angelo Guerreiro, esteve em Campo Grande na última terça-feira (21), para uma reunião com a diretoria geral da Empresa de Saneamento Sanesul.

O reajuste de 3,3% sobre o consumo de água em Três Lagoas e os cortes de abastecimento devido à contas em atraso, também foram tratados na reunião com o diretor presidente da empresa, Walter Carneiro.

Guerreiro solicitou ao presidente que estude junto à diretoria da Sanesul, a suspensão do aumento nas contas e o corte de fornecimento de água. “Atitude inoportuna diante do cenário de pandemia em que necessitamos reduzir custos para a população. Também demonstrei minha total indignação em relação aos cortes de água. Está difícil para todo mundo, principalmente para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse ele ao lembrar que solicitou também o parcelamento das contas em atraso que deverão ser divididas em até 24 meses, sem multas e juros.

O prefeito esclarece que, “em prol da população, a nossa equipe jurídica está avaliando medidas para serem tomadas para evitar a interrupção no fornecimento de água. Reconhecemos a parceria da Sanesul no desenvolvimento de Três Lagoas, através do maior programa de saneamento básico do Mato Grosso do Sul. Contudo agora é hora de todos darmos as mãos”.

Walter Carneiro prometeu avaliar as propostas e dar um parecer ao poder executivo do Município. Participaram também do encontro, o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helyanei Paulo da Silva, Gerente Regional da Sanesul – Bolsão Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, Gestor Técnico Operacional – Bolsão Três Lagoas, e Alfredo Antônio de Oliveira, todos da Sanesul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios