Policial

Grande ação das Forças Policiais de Três Lagoas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28), Policiais Civis de Três Lagoas, lotados no SIG (Setor de Investigações Gerais) e na 3ª Delegacia de Polícia, no comando do Delegado Fernando Casati, em ação rápida e muito eficiente realizaram duas apreensões de drogas e prenderam indivíduos por tráfico.

As diligências tiveram inicio na data de ontem, quando indivíduos quebraram o para-brisa de uma viatura da policia civil (descaracterizada) no bairro Guanabara.

A primeira apreensão: Após o registro da ocorrência uma força tarefa da policia civil, com apoio da policia militar foi formada para identificar os autores do dano à viatura e apurar as denúncias de tráfico relacionadas no referido bairro.

Após investigações os policiais civis identificaram o autor do dano, homem de 22 anos (preso em flagrante por tráfico de drogas no mês de julho deste ano).

Os policiais civis receberam informações relatando um depósito de drogas no bairro Vila Maria, local que servia de esconderijo de entorpecentes e objetos ilícitos de uma organização criminosa instalada nos presídios do Estado.

Segundo denúncia anônima o autor do vandalismo na viatura seria ligado a tal organização e poderia estar escondido no local.

Os policiais civis foram até a residência e prenderam em flagrante uma idosa de 62 anos (fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da prisão), uma mulher de 24 anos e um indivíduo de 26 anos (preso em flagrante por tráfico de drogas no último mês de julho).

Foram apreendidos no interior da residência diversos tijolos de maconha, porções menores totalizando 23 kg de maconha, 4,7 kg de cocaína, diversos celulares, chips e carregadores embalados prontos para serem inseridos no sistema carcerário.

Todos os indivíduos foram conduzidos até a sede do SIG, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e organização criminosa. A penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

A segunda apreensão: Na sequência das atividades os policiais civis, solicitaram apoio da policia militar e diligenciaram até a invasão no bairro Guanabara, denominado pelos moradores como ‘Loteamento da Família’, local em que havia uma boca de fumo que segundo informações seria do autor do dano a viatura e de seu amigo de 18 anos, ambos já com várias passagens por tráfico de drogas e organização criminosa.

No local os policiais abordaram os dois autores apontados da denúncia e apreenderam 128 porções de cocaína, 31 porções de maconha, balança de precisão, dinheiro e um caderno contendo diversas anotações.

O autor responderá pelos crimes de dano qualificado à viatura policial, tráfico de droga, organização criminosa e associação para o tráfico, com pena aproximada de 15 anos.

Já o autor do tráfico (jovem de 18 anos), responderá pelos crimes de tráfico, associação criminosa e corrupção de menores, tendo em vista o fato de, no local ter sido apreendida uma adolescente que participava do tráfico.

A Polícia Civil solicita que a sociedade denuncie a prática de crimes. As denúncias anônimas podem ser feitas via WhatsApp (67) 3524 3224, 99226 8210 ou pelos telefones 3929 1173, 3524 3224, 3919 1500 e 190. O anonimato é garantido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios