Três Lagoas

Força Tarefa de contenção a incêndios florestais foi criada em Três Lagoas

Na manhã desta quinta-feira (06) reuniram no 5º Grupamento de Bombeiros Militar, representantes de vários Órgãos ligado ao Meio Ambiente, para elaborar um plano de ação frente aos incêndios florestais que ocorrem no município de Três Lagoas.

A reunião foi motivada pelo aumento de 30% nos atendimentos do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, nas ocorrências envolvendo os incêndios florestais.

Estavam presentes representantes da Polícia Militar Ambiental, IMASUL, Promotoria do Meio Ambiente, Delegacia Regional de Polícia Civil, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Sindicato Rural de Três Lagoas e PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Três Lagoas.

Durante a reunião, foram discutidas várias ações tomadas por cada Órgão representado, foram repassados aos participantes, as parcerias existentes entre os vários órgãos que fazem desde a fiscalização até a extinção de incêndios.

Também foi firmado o compromisso, de intensificar a fiscalização aos terrenos baldios, que são os possíveis focos de incêndios urbanos, agilizar a comunicação entre os órgãos para a aplicação de medidas como multas e notificações.

Foi criada a força tarefa de contenção aos incêndios florestais, como o objetivo de reduzir o número de ocorrências no Município de Três Lagoas, que vai fiscalizar, multar e principalmente divulgar ações de conscientização de que queimar aquele amontado de folhas, também é um crime ambiental.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios