Região

ESTADO: Piloto fez pouso forçado após pane e bateu avião monomotor em meio-fio

O avião monomotor Cessna Aircraft prefixo PT-KRE sofreu pane e o piloto fez pouso forçado nesta quarta-feira (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A informação de pessoa que ajudou no resgate e que circula em grupos do aplicativo WhatApp rebate a primeira versão de que a aeronave teria caído. Entretanto, não foi detalhado ainda se a pane foi elétrica ou seca (falta de combustível).

A aterrissagem ocorreu na área das indústrias de óleo de soja da Coamo, na margem da BR-163, entre Dourados e Caarapó. Com a pane, o piloto teria escolhido área plana para o pouso, mas bateu em uma canaleta de água e depois no meio-fio e o avião tombou.

O piloto foi socorrido por funcionários da cooperativa e os primeiros socorros prestados pela equipe médica da indústria. Inicialmente foi informado que duas pessoas estavam no avião, mas a informação não é confirmada.

O 2ª Grupamento do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por volta de 10h55 para atender o caso, mas não enviou equipe ao local porque os feridos já tinham sido atendidos pela equipe médica da cooperativa e levados para o Hospital da Vida.

Informações ainda extraoficiais revelam que o avião teria decolado de Campo Grande após passar por manutenção. O aeroporto de Dourados não tem registro de pouso ou decolagem da aeronave.

Com informações: Campo Grande News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios