Região

ESTADO: Mulher morre de covid logo após o parto e bebê luta pela vida em UTI

Mulher de 33 anos, que estava na 31ª semana de gestação, é mais uma vítima do novo coronavírus em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A morte, confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, ocorreu na noite de quarta-feira (1º), mas o exame positivo para covid-19 só foi divulgado hoje. O bebê sobreviveu e está na UTI neonatal do HU (Hospital Universitário).

Moradora no Jardim Canaã III, região sul da cidade, a gestante apresentou os sintomas no dia 28 de junho e deu entrada no HU às 18h com tosse e dificuldade para respirar. Hipertensa e diabética, ela tinha asma e obesidade grau 3, conhecida como obesidade mórbida.

Assim que chegou ao hospital a paciente foi levada para leito da maternidade destinado a casos suspeitos de covid-19. Às 21h, o médico plantonista avaliou que ela deveria ser levada para a UTI, para ser entubada.

Entretanto, médicos especialistas decidiram que antes teria de ser feito o parto e a paciente foi encaminhada ao centro cirúrgico.

Às 22h10 o bebê foi retirado. Logo em seguida, a mulher apresentou parada cardiorrespiratória. Após manobras de reanimação, sem sucesso, a morte foi confirmada às 23h22 do dia 1º de julho.

O teste rápido para covid-19 apresentou resultado positivo. Nesta sexta-feira saiu o resultado do exame mais completo (RT-PCR) e o resultado também foi positivo.

Com mais essa morte, o número de óbitos pelo novo coronavírus sobe para 32 em Dourados, epicentro da doença em Mato Grosso do Sul que hoje chegou a 2.811 casos positivos.

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios