Policial

ESTADO: Ex-funcionário é preso por planejar assalto com reféns em marmoraria

O assalto com reféns a uma marmoraria ocorrido na noite de ontem (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi planejado por um ex-funcionário. Vinicio Nogueira Machado, 24, passou informações aos comparsas sobre o dia em que haveria dinheiro em caixa para pagamento dos salários dos empregados.

Pelo menos R$ 15 mil foram roubados por dois assaltantes armados com revólveres. Quatro pessoas que estavam na empresa foram mantidas como reféns.

Vinicio foi preso nesta terça-feira (6) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e autuado em flagrante pelo assalto. Os outros três envolvidos no roubo tinham sido presos ontem pela Polícia Militar.

Marcos Florentino da Silva, 29, Wesley Alaor Vinker da Silva, 33, e Andre Pissini de Lima, 35, foram localizados em uma casa na Rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, mesma região da cidade onde fica a marmoraria.

Os três foram autuados em flagrante por roubo majorado agravado pelo uso de arma de fogo, receptação, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, já que na casa em que estavam foram encontradas as armas usadas no roubo, uma moto, roubada para ser utilizada no assalto à empresa, e 263 quilos de maconha.

Os policiais chegaram a Vinicio Nogueira Machado após desconfiarem da participação de funcionário ou ex-funcionário no assalto. Ele confessou ter informado o dia em que seria feito o pagamento dos funcionários, bem como o valor que estaria na empresa. Ele alegou ter tramado o assalto para custear o vício em drogas.

Com informações: Campo Grande News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios