Região

ESTADO: Esposa de Prefeito afirma que devolverá Auxílio Emergencial após ter nome divulgado em lista

A primeira-dama de Terenos, a 32 km de Campo Grande. recebeu R$ 1,2 mil do Auxílio Emergencial e, após ter o nome divulgado em lista dos beneficiários em Mato Grosso do Sul, afirmou que devolverá o dinheiro aos cofres do tesouro.

O nome de Dirce Teixeira Gonçalves apareceu em lista divulgada na relação dos nomes dos moradores de Terenos que teriam recebido o valor. Ela é esposa do prefeito de Terenos, Sebastião Donizete Barraco (DEM), que é acusado de agredir um morador da cidade durante evento de rodeio em 2018. Na época, o chefe do Executivo municipal admitiu ter cometido a agressão.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Terenos informou que a primeira-dama não teria solicitado o valor e, ao ver que havia recebido, contatou a Caixa para devolver o benefício. Confira a nota na íntegra:

Segundo informações prestadas pela primeira dama, Dirce Teixeira Gonçalves, ela não solicitou e nem usufruiu do benefício do governo federal, denominado Auxílio Emergencial. 

Ela afirma que foi surpreendida ao receber a notícia de que o nome dela estava lista de beneficiários. Ontem, segunda-feira (22), ela entrou em contato com a Caixa e foi orientada a identificar em qual conta bancária estava sendo lançado o beneficio.

A conta onde os valores estavam sendo depositados foi identificada e, logo em seguida, ela se dirigiu até a agência bancária para verificar a origem da movimentação e tomar as devidas providências.

Como os valores não podem ser cancelados ou estornados, ela foi orientada pela Caixa a emitir uma GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor referente ao benefício concedido, pois esta é a única forma de realizar a devolução“, disse em nota.

Com informações: Midiamax

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios