Região

ESTADO: Coronavírus mata professor e diretora de escola em Aquidauana

Alunos fizeram homenagem para professor que faleceu com coronavírus. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em apenas uma semana, o coronavírus fez duas vítimas na área da educação em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. A morte de um professor indígena e uma diretora de escola infantil pela Covid-19 causou comoção na cidade e ainda levou à suspensão das atividades nas escolas da rede municipal de educação nesta semana. 

As vítimas são a diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Andréa Pace de Oliveira, a professora Regiane Silva Nonato Brunet, e o professor indígena Saulo Basílio Francisco, da EMIP (Escola Municipal Indígena Polo) General Rondon. 

A diretora faleceu no domingo (16) e trabalhava na educação desde 1999. Regiane foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no sábado (15), mas não resistiu e faleceu na madrugada do domingo (16).

Já o professor Saulo faleceu uma semana antes e gerou comoção entre alunos, que deixaram um cartaz em homenagem a ele na frente da escola.

 

Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana ressalta que os dois profissionais demonstraram dedicação, competência e amor à Educação, logo as mortes deixaram todos enlutados.

“Assim, considerando o elevado índice de contágio causado pelo Covid-19 em nosso município, comunicamos que no período de 17 a 21 de agosto não haverá expediente nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação. O trabalho e atendimentos que precisarem serão executados remotamente, via telefone, whatsApp e internet”, disse em nota.

Com informações: Midiamax

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios