Três Lagoas

COVID-19 Três Lagoas recebe 20 respiradores para UTI (Veja o vídeo)

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, compareceu no Hospital Auxiliadora acompanhado pelo corpo clínico e autoridades para receber os 20 respiradores comprados pelo município para atender pacientes que necessitarem por conta da Covid-19.

Os respiradores chegaram na noite desta quarta-feira (27) e os funcionários que trabalharão com os equipamentos receberão treinamento específico para o uso.

A UTI pública hoje conta com 10 leitos, e com a chegada dos novos respiradores terá 30 disponíveis para a população, que serão instalados conforme a demanda.

Outros 20 respiradores já adquiridos chegarão nos próximos dias. “Hoje é um dia de alívio, porque recebemos esse material mesmo antes de uma possível crise na Saúde em Três Lagoas”, comentou Angelo Guerreiro.

Outro ponto da aquisição antes do período crítico no país foi a compra por um preço menor que o encontrado atualmente. “Compramos cada respirador por R$ 85 mil. Hoje algumas Cidades estão comprando por mais de R$ 170 mil porque as empresas estão aproveitando para lucrar”, concluiu o prefeito.

Segundo informações os aparelhos já chegaram prontos para o funcionamento.

Entrega de 20 respiradores prontos para o funcionamento em Três Lagoas.

Posted by Prefeitura de Três Lagoas on Thursday, May 28, 2020
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios