Três Lagoas

Comitê define novas regras para a próxima semana e Prefeitura continuará trabalhos de fiscalização com o apoio das Forças Especiais

Na reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), os representantes de diversos segmentos, que participam semanalmente dos encontros, discutiram novas medidas e ações, além de analisarem os resultados obtidos desde as últimas semanas.

Na próxima segunda-feira (27) será publicado um novo decreto, contendo mais duas regras de prevenção, que passarão a valer a partir de sexta-feira (31). Órgãos Públicos que tenham mais de 50 servidores deverão realizar a aferição de temperatura no início do expediente. Agências bancárias deverão testar a temperatura de todos os clientes que utilizarem os locais.

Além da definição das novas regras, também foi discutido sobre o impacto da ação de fiscalização que vem acontecendo aos finais de semana, sendo intensificadas nos últimos dias, após a mudança de horário do toque de recolher.

As fiscalizações continuarão, principalmente em locais de grande aglomeração e onde houver denúncias. “Vamos trabalhar para evitar que locais sejam foco da doença, trabalhando contra as aglomerações e fiscalizando sobre o uso de máscara”, afirmou Cristovam Bazan, diretor de Vigilância Sanitária.

As decisões sempre são tomadas pelos representantes do Comitê, que fazem parte da sociedade civil organizada sendo: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, da diretoria de comunicação da Prefeitura, da Câmara Municipal, Ministério Público Estadual; Procuradoria do Ministério Público do Trabalho; Conselho Municipal de Saúde; da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); da Defensoria Pública; do Hospital Auxiliadora; do Hospital CASSEMS; do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas – SINDIVAREJO; da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas – ACITL e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios