Região

Bolsonaro está no Mato Grosso do Sul

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã de hoje (18) em Corumbá, município a 430 quilômetros de Campo Grande, para inaugurar uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento vai reforçar o controle de tráfego aéreo na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

Bolsonaro desceu de máscara do avião presidencial. Ele caminhou até a cerca de arame do aeroporto, onde um grupo de apoiadores estava e, sem máscara, foi cumprimentá-los.

Após a chegada do presidente um grupo de apoiadores que estava do lado de fora do aeroporto se aglomerou e a entrada deles no local do evento foi liberada. Entre eles, alguns estavam de máscara e outros sem.

O presidente fez a ativação da estação radar de Corumbá, e pelo rádio manteve contato com a primeira aeronave controlada pelo Sindacta II, via nova estrutura, para fazer uma interceptação simulada de uma aeronave.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro visita Mato Grosso do Sul desde que foi eleito. Depois da inauguração o presidente deve seguir para Nioaque, na região sudoeste do estado. Por volta das 17h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.

Estação de radar da FAB inaugurada por Bolsonaro, em Corumbá.

Bolsonaro deve permanecer no estado até por volta das 20h10, quando viaja de volta para Brasília. Desde que se recuperou da Covid-19, tem feito uma série de visitas a vários estados do país.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios