Mundo

A Terra está prestes a capturar uma esquisita mini lua

De tempos em tempos, a Terra captura algumas “mini luas”. São asteroides que passam alguns anos nos orbitando e vão embora – muitas vezes sem nem percebermos. Agora, estamos prestes a capturar uma nova mini lua.

Enquanto a nossa Lua é companheira há bilhões de anos, e provavelmente nos abandonará somente quando o Sol engolir a Terra, daqui alguns bilhões de anos, as mini luas são efêmeras.

Sabemos, atualmente, de duas. A 2006 RH120 orbitou a Terra entre 2006 e 2007. A mais recente é a 2020 CD3 , que ficou na órbita da Terra entre os anos de 2018 e 2020.

O asteroide 2020 SO, avistado recentemente pelos astrônomos, provavelmente será brevemente capturado pela Terra, conforme as simulações.

A mini lua deve ser capturada já no mês de outubro. No entanto, seu passeio será bem breve, e já em maio de 2021 ela partirá para outro lugar, seguindo sua rota.

Mas há um grande problema – Mas talvez esse asteroide não seja exatamente um asteroide. Talvez nem mesmo seja algo natural. Mas calma, não trata-se de uma nave alienígena. Pode ser algum objeto humano.

Os cientistas desconfiam da baixa velocidade e do estranho formato da órbita. Um asteroide viaja muito mais rápido, e com uma órbita muito mais excêntrica. Isto é, uma órbita muito mais achatada.

São esses detalhes que demonstram que o objeto é muito mais consistente com alguma coisa fabricada pelo homem. Mas essa coisa acabou se tornando uma espécie de asteroide vagando de forma estranha pelo espaço.

Com informações: Socientifica

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios