Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha | Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Filho de Lula é suspeito de praticar tráfico de influência, corrupção, lavagem de dinheiro e até organização criminosa
Filho do presidente Lula (PT), Lulinha é investigado pela Polícia Federal em três inquéritos, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), suspeito de tráfico de influência, corrupção, lavagem de dinheiro e até organização criminosa.
Caso se torne réu e acabe condenado, Lulinha está sujeito a mais de 35 anos de cadeia. As informações são da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Coincidentemente, Lula foi condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro e também foi acusado de organização criminosa, mas não foi condenado.
Lulinha é suspeito de ter cometido tráfico de influência e corrupção para favorecer o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.
Lulinha também é investigado por esses crimes no Dataprev, num esquema que envolveria organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O terceiro inquérito, aberto há 10 dias, investiga mais tráfico de influência de um grupo, que incluiria Lulinha, que teriam fraudado contrato público.