O mea-culpa no governo sobre o desfile da escola que homenageou Lula

Auxiliares de Lula admitem ter se preocupado demais com questão jurídica e se esquecido de analisar impacto político do desfile

Integrantes do governo têm feito um mea-culpa em relação ao desfile da Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou o presidente Lula no domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí.

Ministros de Lula admitem ter se preocupado demais com a questão jurídica, por temor da inelegibilidade, e se esquecido de analisar previamente o possível impacto político do teor do desfile.

O mea-culpa no governo sobre o desfile da escola que homenageou Lula - destaque galeria
Detalhe de alegoria da Acadêmicos de Niterói
A cantora Fafá de Belém no desfile da Acadêmicos de Niterói
Acadêmicos de Niterói desfila com palhaço em referência a Jair Bolsonaro
Desfile da Acadêmicos de Niterói
Comissão de frente da Acadêmicos de Niterói traz personagem em referência a Michel Temer puxando faixa presidencial de Dilma Rousseff

Uma das alas da escola de samba que retratou a “família tradicional” dentro de uma lata de conservas desagradou os evangélicos, eleitorado do qual Lula tenta se aproximar de olho nas eleições.

Alguns ministros de Lula, porém, veem o copo meio cheio. O discurso é de que essa ala do desfile seria a prova de que o governo não teve qualquer ingerência sobre o conteúdo apresentado pela escola.

Receba Informações na Palma da Sua Mão