Imagem: Instagram
Quando pensamos que nada mais vai piorar, recebemos a vergonhosa notícia que uma escola de samba vai homenagear o presidente Lula em pleno ano eleitoral.
Vergonha, pois o presidente e toda classe política são servidores e servidoras públicas, ou seja, deveriam trabalhar para o povo, fazer o trabalho onde recebem altos salários e inúmeras vantagens, então por que homenagear alguém que está apenas fazendo o trabalho que ele se propôs a fazer?
Com as repercussões negativas, Lula proibiu os ministros de participarem do desfile na avenida, mas a primeira-dama Janja da Silva vai desfilar em carro alegórico da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, que tem samba enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
Imagem: Correio do Brasil
Segundo informações da Gazeta do Povo, a escola recebeu 1 milhão de reais da Embratur, autarquia do governo federal. Sem contar 4,4 milhões de reais da prefeitura de um aliado dos petistas, e mais um volume de dinheiro do governo estadual, que apoia todos os anos as escolas do grupo especial.
Especialistas acreditam que seria melhor para Lula pedir para a escola cancelar a ‘homenagem’ em pleno ano eleitoral, pois corre o risco de ser vaiado na noite de domingo (15), quando a escola vai desfilar.
“O povo quer na avenida é alegria e samba no pé, é momento de esquecer por algumas horas, as mazelas de nosso país, principalmente da classe política” disse um Jornalista.
O QUE VOCÊ ACHA? Deixe seu comentário em nossa página https://www.instagram.com/jornaltl/