SIMONE TEBET: “Ela vai ser o que quiser”

Simone Tebet durante 1 semana de férias no final de 2025

“Ela vai ser o que quiser”, esta é a resposta mais comum quando a pergunta se refere ao futuro da Ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet.

Filha de Três Lagoas, é mãe, advogada e professora. Foi Deputada Estadual, primeira prefeita de Três Lagoas, Vice-governadora do MS, Senadora e atualmente ocupa Ministério no governo Lula.

Em 2022 foi candidata à presidência do Brasil e recebeu 4.915.423 de votos, a terceira mais votada.

Portanto, a expressão “Ela vai ser o que quiser” se refere a uma mulher com  capacidade e potencial para alcançar qualquer coisa que deseje na vida.

Simone Tebet inicia 2026 com várias decisões a tomar, dentre elas, a possível transferência do domicílio eleitoral de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

Segundo informações de bastidores no Distrito Federal, ela é cotada para bater de frente com o atual governador Tarcísio de Freitas, em uma possível tentativa de reeleição do gestor.

Outra opção é o Senado por São Paulo, onde tem grande visibilidade e apoio popular.

Mas, tem especialistas que a indicam como possível candidata a vice na chapa de Lula, que precisa de presença jovem com visibilidade ao seu lado.

Também tem as opções no Mato Grosso do Sul, visto que neste pleito eleitoral serão duas vagas para o Senado, e convenhamos, o atual Senador e a atual Senadora, não aparecem nas primeiras posições nas últimas pesquisas.

Questionada, Simone Tebet prefere adiar as respostas.

Não sabemos se ela transferiu o colégio eleitoral para São Paulo, visto que o prazo para a mudança vai até 6 de maio, ou seja, seis meses antes das eleições.

O que você acha? “Ela vai ser o que quiser?”

Receba Informações na Palma da Sua Mão