Em mais um belo serviço de investigação e ação, a Polícia Civil colocou em poucas horas, dois indivíduos na cadeia por descumprir medidas protetivas em Três Lagoas. As prisões foram da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), no comando da Delegada Sayara Baetz.
PRIMEIRO CASO
A primeira ocorrência foi nesta quinta-feira (27), ao cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de sujeito de 21 anos.
Neste caso, a vítima compareceu na DAM e registrou BO (Boletim de ooorrência), relatando i que manteve relacionamento de aproximadamente três anos com o autor. Há dois meses estão separados e ele não aceita o fim.
Ela retornou na unidade e mostrou imagens do ex-comanheiro em posse de arma de fogo, supostamente como forma de ameaça.
SEGUNDO CASO
A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher, prendeu em flagrante delito nesta sexta-feira (28), mais um indivíduo por ameaças contra a vítima e descumprir medidas protetivas.
CASO: A vítima compareceu na delegacia para registrar boletim de ocorrência e relatar que fora ameaçada via e-mail, já que o autor estava bloqueado por ela em todos os demais aplicativos.
Nas mensagens, o suspeito escreveu “ESPERO QUE SUMA PARA SIDROLÂNDIA OU EU TE MATO ANTES DO FIM DO ANO E AINDA TACO FOGO NO SEU CARRO SUA PRAGA”.
Hoje, ele mandou outra mensagem “TA DANDO PRA POLICIAL NÉ VAGABUNDA, VC VAI LÁ NA DELEGACIA QUE VOCÊ TA PEDINDO GUERRA TORCE PRA ME PEGAR PQ SE NÃO”.
Diante dos elementos apresentados, diligências foram realizadas e fora efetuada a prisão em flagrante do autor.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça que a palavra da vítima possui especial relevância em crimes dessa natureza, sobretudo quando acompanhada de outros indícios como é o caso das mídias apresentadas, e destaca que permanece atuando para garantir a proteção e a segurança das mulheres em situação de violência doméstica.