Ministro André Mendonça (STF), relator da CPMI do INSS no STF, e Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS” – (Foto: Fellipe Sampaio/STF | Lula Marques/Agência Brasil)
O empresário já está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília
Luan Carlos –
Em novo desdobramento da operação “Sem Desconto”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decretou um novo pedido de prisão preventiva do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”.
O empresário já está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
A ação desta quinta-feira (13) resultou na prisão do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e no decreto de medidas cautelares contra o ex-ministro da Previdência, José Carlos Oliveira.
Antônio havia sido detido em setembro, acusado de ser o principal articulador da gatunagem contra aposentados e pensionistas do INSS.
Na operação feita nesta quinta-feira (13), a PF cumpriu 63 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ações ocorreram em 15 unidades da federação, incluindo Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.