Simone Tebet pode ser indicada para o STF?

Com a aposentadoria antecipada do Ministro Luis Roberto Barroso, uma tão sonhada vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), foi aberta e, nos últimos dias, muitas especulações sobre quem o presidente Lula vai indicar para a cadeira.

Lula enfrenta pressões de todos os lados, seja de parlamentares, que tem seus preferidos, seja de  companheiros de partido que também tem seus nomes e, sociedade civil organizada, que pede a indicação de uma mulher para o lugar de Barroso, visto que atualmente o STF conta apenas com a Ministra Cármen Lúcia.

 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Muitas mulheres possuem os requisitos necessários para usar a toga do Supremo, pois são cidadãs brasileiras natas, com idade entre 35 e 75 anos, notável saber jurídico e reputação ilibada.

Simone Tebet possui todas as qualificações, é advogada formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é  especialista em ciência do direito, Mestre em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Professora universitária de direito por muitos anos e comandou os setores jurídicos da Assembleia Estadual de MS.

Atualmente ocupa o cargo de Ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula. Foi peça principal no segundo turno das últimas eleições, quando houve aproximação com o então candidato contra Bolsonaro.

Em 2022 foi eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo.

Simone Tebet é filha do saudoso Senador Ramez Tebet, que marcou época durante sua atuação no congresso. Mulher  forte, de posições firmes sempre baseadas na legislação, ou seja, não será surpresa se ela for a indicada de Lula.

Segundo alguns estrategistas políticos ouvidos por nossa equipe, se Lula indicar Simone Tebet, ele fecha a opção de mais adversária nas próximas eleições, pois ela é sempre lembrada quando o assunto é eleição presidencial.

Será que Três Lagoas vai ter uma filha na mais alta corte do Brasil?

E VOCÊ O QUE ACHA? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Receba Informações na Palma da Sua Mão