De Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, Joesley Batista gravou vídeo exibido no Canal Rural, pertencente ao seu grupo empresarial
Foto: Reprodução/TV
Joesley Batista comanda o Canal Rural, com expressivo aumento de audiência em 2024
Por:Jeff Benício – terra.com.br
Apontado pela imprensa como responsável por estimular a ‘química’ de Donald Trump por Lula, o empresário Joesley Batista possui relevante atuação no mercado de televisão.
Seu grupo, o J&F, é dono do Canal Rural, principal emissora brasileira com foco no agro e na pecuária, com 500 milhões de visualizações nos conteúdos da TV e de suas plataformas digitais em 2024.
Criada em 1996 por Roberto Marinho, da Globo, e Nelson Sirotsky, da RBS (afiliada da rede no Rio Grande do Sul), a TV foi comprada por Joesley e seu irmão, Wesley, em 2013.
O interesse pelo Canal Rural está ligado ao principal negócio dos Batistas: a JBS, maior empresa de proteína animal do planeta. Entre suas marcas estão Friboi, Seara e Swift.
Nos Estados Unidos, o grupo possui relevante fatia do mercado de carnes e está listado na Bolsa de Valores de Nova York. Esta atuação levou Joesley Batista a ser recebido por Trump na Casa Branca e abriu caminho para pacificar a relação do presidente norte-americano com Lula.
Com fortuna de R$ 25 bilhões, segundo a ‘Forbes’, o empresário goiano é casado com a ex-apresentadora da Band e do SBT Ticiana Villas Boas, agora fazendeira de cacau na Bahia. Formam um dos casais mais poderosos do agronegócio brasileiro.
Joesley e a mulher, a jornalista e fazendeira Ticiana Villas Boas, diante da Bolsa de Valores de Nova York, em junho, quando a J&F fez sua estreia na instituição
Foto: Reprodução/Instagram