O presidente francês, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, em Londres
Documentação será mostrada em processo que analisa denúncia de difamação movida pelos franceses contra a influenciadora conservadora Candace Owens depois que ela afirmou que Brigitte seria homem
- Por Jovem Pan
O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, irão apresentar evidências fotográficas e científicas para provar à Justiça dos Estados Unidos que a primeira-dama francesa nasceu mulher. A informação foi confirmada pelo advogado do casal, Tom Clare, em entrevista ao podcast Fame Under Fire, da BBC. A documentação será apresentada em um processo que analisa uma denúncia de difamação movida pelos franceses contra a influenciadora conservadora Candace Owens depois que ela afirmou que Brigitte seria homem. Candace falou mais de uma vez para seus mais de 6 milhões de seguidores no Instagram que a primeira-dama da França era um homem e chegou a dizer no ano passado que “apostaria toda a sua reputação profissional” nesta afirmação.
A defesa da influenciadora pediu o arquivamento do caso, sob a alegação de que o processo foi aberto em um Estado que não tem relação com o ocorrido, e que forçá-la a se defender em Delaware causaria “dificuldades financeiras e operacionais substanciais” Ainda de acordo com o jornal britânico, Candace já comentou o caso antes e disse que “não há nada mais americano do que a liberdade de expressão e a capacidade de criticar”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
.