EUA podem impor novas sanções ao Brasil já na semana que vem

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão – (Foto: Gustavo Moreno | STF)

Previsão da ex-subsecretária de Defesa dos EUA, Jana Nelson, foi exposta em entrevista à CNN Brasil

Davi Soares –

A semana seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já pode ser marcada pela aplicação de novas sanções dos Estados Unidos contra o Brasil. A previsão é da ex-subsecretária de Defesa do país norte-americano, Jana Nelson.

Para a analista, a ampliação do tensionamento do presidente Donald Trump com o desfecho do processo que motivou sanções anteriores deve resultar em represálias de natureza financeira para autoridades, restrições a vistos, bem como punir bancos que não efetivem as sanções que impossibilitam movimentações financeiras via sistemas internacionais.

Em entrevista à CNN Brasil, Jana Nelson se referiu à possibilidade de novos ministros da Suprema Corte do Brasil sejam alcançados por sanções como a que enquadrou o ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky. O relator da ação contra Bolsonaro foi tratado como violador dos Direitos Humanos e sofreu a punição máxima prevista na lei dos EUA contra um estrangeiro, que é classificada como uma “morte financeira”.

Receba Informações na Palma da Sua Mão