Dois bandidos foram registrados por câmera de segurança furtando cabos de fibra óptica na madrugada desta quarta-feira (27). Um criminoso já está na cadeia, agora vamos identificar o comparsa.
A prisão foi efetuada por agentes da Primeira Delegacia, e correu poucas horas após o crime, na Rua Elmano Soares, esquina com a Rua Munir Thomé, na área central da cidade.
Nas imagens, dois indivíduos abrem uma caixa de passagem no solo e retiram os cabos. Após análise das gravações, os policiais identificaram um dos suspeitos, já conhecido por diversas passagens por furto.
Ele foi preso e confessou a autoria do furto, informando ter agido com um comparsa, também muito conhecido dos meios policiais. O acusado afirmou que os cabos furtados ficaram com o comparsa, não sabendo informar o destino dado ao material.
Segundo o delegado Marcílio Ferreira, até o momento, a empresa proprietária dos cabos não foi identificada, devido à presença de cabeamentos de diversas prestadoras de serviços no local.
Informações que possam ajudar a polícia podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia da Primeira Delegacia de Polícia, pelo contato 67 99288-9720.