Imagem: Correio Braziliense
Por falta de aviso de não foi… Nossa equipe publicou na última quinta-feira ( 24), o quanto seria inútil a viagem dos ‘nobres’ senadores e senadora aos Estados Unidos, para resolver ou buscar soluções para o tarifaço de 50%, que Donald Trump comunicou sobre tudo que saia do Brasil e entre em terras americanas a partir desta sexta-feira (1º de agosto).
A comitiva sob a gestão do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), simplesmente está passando tempo em Washington, pois desde sua chegada não conseguiram nenhuma reunião de destaque com pessoas que possuem algum poder de influência sobre o presidente americano.
Em conversas informais, a ‘comitiva da salvação’ relata que esperavam dificuldades na tentativa de reverter tais tarifas, mas não esperavam muitas dificuldades para encontros com parlamentares americanos.
O problema é que nossos senadores viajaram aos Estados Unidos no período de recesso do congresso americano, ou seja, eles foram se reunir com gente que está de férias.
Segundo informações, o senador de Mato Grosso do Sul (Nelsinho Trad), nas poucas entrevistas que concedeu nas terras do Tio Sam, evitou previsões otimistas em relação aos resultados das conversas e disse “A gente sabe que não é aqui que vamos resolver o problema das tarifas, mas viemos mostrar que o Senado brasileiro está disposto a abrir o diálogo e construir pontes”.
NÓS AVISAMOS… E AGORA, O QUE VOCÊS VÃO DIZER NA VOLTA AO BRASIL E, PRINCIPALMENTE NO MATO GROSSO DO SUL?