BRASIL: Professora foi morta pelo próprio filho, disse a Polícia

Imagem: UOL

Uma dívida com casa de aposta motivou a briga em que Matteos França Campos, de 32 anos, matou a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França.

Ele foi preso nesta sexta-feira (25),  e confessou o crime.

O corpo dela foi encontrado no último domingo perto de um viaduto em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte em Minas Gerais.

O corpo de Soraya foi achado coberto por um lençol, seminu e com marcas de violência sexual e queimaduras. De acordo com a polícia, no entanto, o filho fez uma simulação de crime sexual para não ser associado ao crime. O próprio Matteos havia registrado boletim de ocorrência depois de, segundo ele, a mãe não visualizar suas mensagens.

A polícia informou que o suspeito agiu sozinho. “Ele contou que matou a mãe enforcada durante uma discussão por “questões financeiras” dentro do apartamento onde moravam. No mesmo dia, colocou o corpo no porta-malas do carro dela e deixou perto do viaduto” disse a Polícia.

As investigações apontam que Matteos estava com muitas dívidas causadas por jogos de casa de aposta e tinha feito empréstimo consignado. O homem disse que “entrou em colapso” em meio a uma discussão iniciada após a mãe reclamar que ele sempre dizia estar sem dinheiro.

Matteos tinha registrado um boletim de ocorrência na sexta-feira (18) sobre suposto desaparecimento de Soraya. Ele disse inicialmente que na noite anterior viajou para a Serra do Cipó e que a mãe ficou em casa de camisola.

Ele contou no registro policial ter enviado mensagens, mas não teria tido respostas. Ele chegou a pedir para uma tia que mora no prédio ir até o apartamento. Um chaveiro foi mandado para abrir a porta, mas Soraya não foi encontrada.

Com informações: G1

Receba Informações na Palma da Sua Mão