Familiares aguardam em frente a instituiçãoRebecca Mistura / Agencia RBS
Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do Rio Grande do Sul. O caso foi por volta das 10h desta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, as vítimas são três alunos e uma professora que foram agredidas por um adolescente de 16 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo. A instituição tem 152 alunos.
A criança que morreu estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida com cortes na região do tórax. Ela não teve a identidade divulgada até o momento.
Os menores feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Apesar dos ferimentos, eles não correm risco de vida.
Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, Zimmerman relatou a ação do agressor (assista na íntegra abaixo):
— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.
Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola. O agressor foi imobilizado e apreendido em seguida. Ele é ouvido pela Polícia Civil. Segundo o prefeito, o adolescente era conhecido no município, estava em tratamento psiquiátrico e teria estudado na escola quando criança.
Com informações: gauchaz