Psicóloga Paula Silva Neres/Imagem de fundo: Colegiomundoatual
Nesta quinta-feira (22), é comemorado o Dia mundial do Abraço, que vai além de uma simples demonstração de carinho, afeto ou amizade, e faz parte de todas as culturas do planeta.
Relatos informam que o Dia do Abraço surgiu em 2004, com iniciativa do australiano Juan Mann, criador da campanha Free Hugs (abraços livres), para simplesmente incentivar as pessoas a abraçarem outras pessoas pelas ruas. Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço!
Para saber mais sobre a importância do abraço, nós convidamos a Psicóloga Paula Silva Neres, para falar sobre o ato que pode ser considerado “o melhor lugar do mundo”, conforme música da Banda Jota Quest.
OBSERVAÇÃO: Nossa equipe enviou mensagem para a Psicóloga e, apenas em três minutos ela nos respondeu. Veja o texto.
“Abraçar é um gesto de afeto físico e emocional, uma conexão entre dois corações que se conectam em um gesto simples e de conforto.
De fato o ser humano é um ser social e que necessita dessas manutenções, nós somos emocionalmente sensíveis desde o nascimento e o abraço é essa conexão com o outro através do sentido do tato, nesse sentido é importante destacar que esse gesto tão simples é, inclusive terapêutico com o nome de livro e tudo mais…
Então que possamos abraçar, que possamos abraçar nossas histórias, nossos familiares e entes queridos, nossas conexões e amizades que possamos nos permitir receber abraços!
Paula Silva Neres é psicóloga clínica (CRP 14/09070-9), palestrante motivacional, consultora em acessibilidade e administradora do @papodecego https://www.instagram.com/papodecego/
Maiores informações: (67) 9 9213-5247