Sem categoriaTrês Lagoas

2.500 pessoas no local, projetos sociais e muito mais. Veja o vídeo e conheça a realidade do Loteamento da Família em Três Lagoas

Suzano

Tudo começou por uma invasão comandada por um único homem que buscou realizar o sonho de muitas famílias que buscavam um lugar para chamar de seu.

Projetos sociais realizados na comunidade

O homem, Erasmo Carlos dos Santos, pediu apenas para a população de Três Lagoas e suas autoridades ouvirem as vozes de crianças, gestantes, idosos e pessoas com a saúde fragilizada que buscavam uma chance de ter o seu próprio teto, um local para chamar de seu onde seria a proteção, o abrigo para seus familiares.

Barraco virou casa

“Neste momento descobrimos uma uma área na zona urbana de Três Lagoas que estava há muito tempo registrada a forma de área rural, ou seja, identificamos esta área registrada no ITR (Imposto territorial Rural), mas na verdade é parte integrante da área urbana, portanto deveria contribuir com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que é valor muito acima do outro imposto, portanto configura especulação imobiliária e, nós entramos e estamos atendendo a necessidade de muitas famílias”, disse Erasmo.

O local foi denominado Loteamento da Família, abriga em sua estrutura de bairro 408 famílias, mais ou menos 2.500 pessoas que vivem em ambiente cordial onde não há registros policiais.

Para entender este fenômeno de relação em sociedade, agendamos com o Coordenador do loteamento, entrevista para abordar um pouco mais sobre a realidade desta comunidade e os projetos sociais que buscam auxiliar o cotidiano da comunidade.

No final da manhã deste domingo (09) acompanhamos a entrega de marmitas realizada em parceria com o Conselho Municipal de Pastores.

Veja a entrevista:

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios