DestaqueTrês Lagoas

VÍDEO: Sayuri Baez fala sobre Disque Denúncia Nacional

A empresária e Vereadora eleita Sayuri Baez, sempre buscando auxiliar a população de Três Lagoas, divulgou vídeo informando sobre número de telefone (whatsapp) para denúncias de violação contra direitos humanos em todo o Brasil.

“O importante é poder ajudar o próximo, vamos fazer a nossa parte. O sigilo é absoluto. O número é (61) 9 9656-5008” Relatou Sayuri.

 A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que este novo canal de comunicação contribui para a proteção dos mais vulneráveis, atualmente são feitos até 12 mil atendimentos por dia no Ligue 180 e no Disque 100.

“Fazendo essa denúncia a gente consegue encaminhar o caso diretamente para uma delegacia de polícia, ao Conselho Tutelar ou ao Ministério Público. E isso gera dados para que a gente possa fazer políticas de enfrentamento à violação dos direitos humanos.” Disse ela.

O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios