Uma nova proposta de lei foi aprovada no Paquistão e pretende castrar quimicamente todos os estupradores a serem condenados no pais.
O projeto faz parte de um pacote antiestupro preparado pelo ministro da Justiça e recebeu o aval do primeiro-ministro Imran Khan.
A proposta pretende ainda agilizar a investigação e punição dos casos de agressão sexual e aumenta o papel das mulheres no policiamento e a proteção às mulheres que registrarem queixas, que terão suas identidades preservadas.
O senador do Paquistão Faisal Javed Kahn falou sobre o aumento da incidência de abusos contra crianças e mulheres e manifestou seu apoio à nova legislação.
“As punições mais severas para bestas selvagens abusivas levarão à castração. Nosso governo vai legislar em breve”, disse.
Atualmente, estupradores condenados no Paquistão são condenados a penas de 10 a 25 anos ou pena de morte.
Os projetos de lei tem ainda que ser apresentados ao legislativo para aprovação.
Com informações: Metro