Região

“Me afastei um minuto só”, diz mãe de garoto de 3 anos que morreu afogado

A mãe do menino de 3 anos  que se afogou em parque aquático de Campo Grande disse à Polícia Civil que se “afastou um minuto só” de onde o filho estava. O afogamento aconteceu na tarde de domingo (18) e o garoto morreu uma semana depois (25).

Os pais do garoto e a amiga do casal prestaram depoimento à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) no inquérito que apura as circunstâncias do acidente com o menino.

A delegada Franciele Candotti disse que foi “depoimento muito difícil” e que os pais estão muito abalados.

À reportagem, Franciele citou apenas o depoimento prestado pela mãe no dia do ocorrido. Segundo o relato, o menino estava na piscina menor, destinada às crianças. Os pais teriam se afastado para tirar foto do filho da babá, que estava em brinquedo próximo. Quando voltaram, deram falta do garoto, que foi encontrado na outra piscina. As testemunhas dizem que não havia salva vidas por perto.

Franciele Candotti disse que o afogamento em curto espaço de tempo seria possível por conta do porte físico de menino de 3 anos, pequeno. “Um segundo foi necessário para a criança sair de uma piscina e ir para outra e poucos minutos para que ela se afogasse”, avaliou.

A polícia aguarda o envio das imagens da câmera de segurança para atestar a versão dada pelos pais e a informação sobre a presença de salva vida nas proximidades. Caso alguma irregularidade seja verificada, o parque aquático pode ser responsabilizado na esfera cível.

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios