BrasilDestaquePolicial

BRASIL: Morre menino espancado pelo pai por errar lição de casa

Depois de perder a mãe e ficar sob a guarda de um pai super agressivo, o pequeno Elias Emanuel Martins Leite, de 6 anos, teve morte encefálica, nesta segunda-feira (27) ocasianada pelo espancamento do pai dele que, completamente embriagado, perdeu a paciência ao ensinar um dever de casa para o filho. O crime ocorreu no domingo (26) em Caratinga, no Rio Doce em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, o pai, de 26 anos, contou que para castigar Elias, durante a realização de um dever de casa, deu diversos golpes com um chinelo no menino, socos no rosto, chutes na costela e nas pernas. Por fim, ele deu uma rasteira na criança, que bateu a cabeça em um móvel e perdeu a consciência. 

O menino teve convulsões e ficou desacordado. O pai se desesperou com a situação e deu um banho no filho com o intuito de acordá-lo. Como não deu certo, ele pegou o menino e o levou a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, sem as roupas. Ele não vestiu o menino antes de levá-lo a unidade de saúde e chegou com a criança embrulhada em uma toalha. 

Na UPA, a Polícia Militar foi acionada e o suspeito aguardava do lado de fora da unidade de saúde, onde foi preso. Ele disse que tinha ingerido bebida alcoólica, que ficou nervoso com a criança e que por isso cometeu o crime. 

O médico que atendeu Elias, informou que ele chegou em estado muito grave a UPA. Ele tinha vários hematomas no rosto, crânio e pescoço. Além de ferimentos nas costelas e nas pernas. O menino precisou ser intubado e ficou em coma. Por causa da gravidade, ele foi transferido para Belo Horizonte, onde não resistiu e morreu. Mãe da criança morreu em 2015 e menino foi morar com pai há três meses

Com informações: Otempo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios